29 de maio de 2010

20 Semanas...

Olá pessoal!

Completamos 20 semanas... se fosse uma gravidez normal, estaria na metade, mas, como são 4, estamos já além um pouquinho!
Fui ao obstetra novamente essa semana, e pra minha surpresa, ele me elogiou! Engordei apenas 1/2 Kilo!!!! Obaaaaaaaa!!! Fiquei feliz, mas preocupada se esse pouco peso não afetaria o desenvolvimento dos bebês! Ele disse que não, que posso ficar tranquila que tudo que eu como vai realmente para eles!
Minha barriga está com 30cm... isso mesmo, 30cm! Sabem o q isso quer dizer? Que se fosse tb uma gravidez normal, estaria com 30 semanas... ou seja, estaríamos na reta final, mas, como estamos com 10 semanas além, o repouso já começa a ser essencial! Aliás, meu médico bate muito comigo nessa tecla: repouso e controle de peso!
Mas ele disse que no meu caso é completamente normal minha barriga estar desse tamanho, o problema é carregá-la! rsrsrsrsrsrsrsrss... o que vem se tornando cada dia mais cansativo!
Agora estou ficando mais em casa, assisto TV, entro na internet, leio livros, ah!!! comecei a fazer as lembrancinhas tb! Como eu havia dito, eu mesma decidi fazer e por sinal, está ficando linda!!!
Cada semana que passa é uma vitória! Peço sempre a Deus muita força, garra, sabedoria, enfim... tenho pedido bastante pra tudo dar certo, afinal, falta pouco tempo agora!!!
Estamos pensando em chegar até 30 ou 32 semanas, que geralmente é o máximo para quadrigêmeos. Só de pensar nisso fico ansiosa, ao mesmo tempo pra chegar rápido e ao mesmo tempo com medos, receios, etc... é muito engraçado como os sentimentos se misturam e tomam conta de todo o seu ser!

Mas enfim... tudo na sua hora, né? Bom, é isso, estamos todos bem!!!

Obrigada sempre a todos pelo carinho!

Um beijo!!!

19 de maio de 2010

Realização de um sonho....


Pessoal,
Semana passada fui ao obstetra, consulta de rotina e está tudo bem com a gente! Ele só puxou um pouco minha orelha porque engordei um pouquinho a mais!!!! Mas também, com 4 aq dentro, tem hora que a fome bate mesmo!
Mas o que quero mesmo contar aqui é que ontem foi um grande dia! Dia de ultrassom e Deus mais uma vez preparou uma surpresa especial pra nós: serão 2 meninos e 2 meninas!!!! Não contive a emoção e chorei feito criança.... Papai também ficou emocionado, aliás, todos nós ficamos! É uma bênção Divina mesmo, uma realização plena... nunca poderia imaginar tamanha felicidade assim na minha vida! Parece um sonho, mas um sonho que a cada dia, a cada semana se torna realidade!
Os nomes nós já havíamos escolhido, só faltava mesmo saber o que seriam, agora, já confirmados, são eles: Gabriel, Bernardo, Manuela e Luíza! Esses são os maiores amores da minha vida!
Agora é aguentar a ansiedade de ver a carinha deles, mas se Deus quiser, eles virão na hora certa...
Meus filhos, mamãe é a mãe mais feliz desse mundo!!!! AMOOOO VOCÊS!!!!

8 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!


"Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes!

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "Será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele, viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!!!!

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzí-los nesse maravilhoso caminho...."

FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MAMÃES!!!!

7 de maio de 2010

4 meses e 1 semana... 17 semanas!




Pessoal, estou assustada com o tamanho da minha barriga! Como cresce!!! rsrsrsrsrss... o médico disse q é normal, q a minha gravidez é diferente das outras! Disse tb q estou ótima, meu colo está extremamente fechado, estou com uma boa placentação, enfim... tudo como manda o figurino. Estou "morando temporariamente" na casa dos meus pais, pois, como ficava sozinha o dia todo e começei a sentir fortes dores de coluna, resolvemos q era melhor vir pra cá! Estou amando, afinal, cuidado de mãe é especial, né? Ela me paparica o dia todo! Faz comida pra mim, sucos, lanches, etc... só mesmo a saudade do marido q aperta um pouquinho, por enquanto ele ainda não veio ficar com a gente, mas logo virá! Ele passa aq sempre para nos ver, aliás, quase todos os dias!!! Acho ótimo, pq assim ele tb acompanha de perto a evolução da gestação!

Estou ficando já quase q de repouso, o médico disse q o repouso na minha gravidez é fundamental. Ainda não estou em absoluto, mas evito bastante andar demais, subir escadas, fazer coisas muito extravagantes, afinal, somos 5 agora!!!!

Pra passar o tempo, fico aq na internet, leio livros, assisto TV, enfim... fuço uma coisa aq e ali o dia todo! Essa semana resolvi q eu mesma vou fazer as lembrancinhas da maternidade, assim, ocupo ainda mais o tempo e a gente mesmo fazendo sai com mais amor e carinho!...

Na minha última ultrasson, deu pra ver o sexo de dois deles: MENINOS! Os outros dois ainda não deu pra ver nitidamente, mas o médico desconfia q um seja menina, tomara!!! Queria mesmo 2 meninos e 2 meninas, mas vindo com saúde é o q importa, pode ser o q Deus quiser!!! Já estou ansiosa pra próxima ultra e conseguir ver o sexo dos quatro! Quero começar a comprar as coisas, montar o quarto, enfim... curtir ainda mais esse momento especial nas nossas vidas!!!!

Quase 3 meses... 11 semanas!




Bom, sei q estou um pouco atrasada, mas é q a correria e a mudança em nossas vidas é enorme! Estamos olhando outro apartamento ou até mesmo casa pra comprar, olhando carro grande, enfim... uma revolução!
Por isso só agora deu tempo de sentar e criar esse blog...
Estou postando aq fotos de quando estávamos com 11 semanas... todos os 4 bebês se desenvolvendo super bem, com tamanhos compatíveis para a semana da gestação! Ufa! É sempre um alívio quando saio da ultrasson e vejo q está tudo bem com eles... a preocupação é enorme, qualquer coisinha q eu sinto de diferente já começo a "colocar minhocas na cabeça"! Mas acho q deve ser assim mesmo... mães de múltiplos, preocupação múltipla!
As consultas ao obstetra estão sendo de 15 em 15 dias, acho ótimo, pq assim fico um pouco aliviada sabendo o q vem ocorrendo com a gravidez... mas é uma luta diária, acho q cada semana q passamos, é uma vitória e se Deus quiser, vai continuar dando tudo certo para conseguirmos chegar até pelo menos 32 semanas...

O começo de tudo...

Vou contar aq um pouquinho da nossa história e como tudo começou...
Sou casada há 4 anos e desde quando completamos 1 ano de casados, o sonho de sermos pais bateu forte, foi quando parei de tomar pílula e cada mês que passava era uma expectativa, será que estou grávida? Mas nada... os anos foram passando e nada! Foi então que resolvemos procurar ajuda, fui ao ginecologista, passei por uma bateria de exames, daqueles com os nomes mais estranhos do mundo... e todos normais! Mas pq então que a gravidez não vinha? Foi então que a médica pediu exames para meu marido... e aí descobrimos a causa da infertilidade: o fator masculino. Passado o susto, resolvemos partir então para o tratamento com ICSI. Na primeira tentativa, tudo corria bem, todos os meus exames normais novamente, inclusive meu endométrio, ou seja, todos acreditavam que ia dar certo, inclusive eu! Transferimos 3 embriões com qualidade boa, que o médico disse q eu engravidaria. Passado os 12 dias mais angustiantes das nossas vidas, veio o resultado do Beta: NEGATIVO! Chorei demais, achei mesmo que não era pra gente ter filhos, desacreditei de tudo, começei a questionar a Deus, etc... Meu marido tb ficou bastante decepcionado, falou q era pra gente viver só nós dois mesmos e pronto! Mas a vontade de ser mãe era mais forte... liguei pro meu médico e perguntei a ele em quanto tempo eu poderia tentar o tratamento novamente... ele disse q 2 meses era o tempo necessário. Convenci meu marido a tentarmos denovo e que se dessa vez se não desse certo, não tentaríamos mais! Começamos então tudo novamente... muitas injeções de hormônios, remédios, etc... dessa vez estava desacreditada, meus exames não estavam tão bons como os anteriores e aí já pensei q não iria dar certo novamente, mas continuei na luta! Dessa vez, transferimos 4 embriões, pois eles não estavam tão bons como antes! Esperei cautelosamente os 12 dias novamente para fazer o bendito Beta e aí veio a surpresa: POSITIVO, ESTAVA GRÁVIDA!!! Foi um dos dias mais felizes das nossas vidas, eu não conseguia parar de chorar, liguei pra minha mãe, amigas, sogra, queria contar pro mundo inteiro que nós havíamos conseguido!!!
Mas a maior surpresa ainda estava por vir... quando fomos fazer a primeira ultrasson, meu médico perguntou: "Quantos embriõs nós transferimos mesmo? Eu disse: 4, pq? Pq são 4 mesmo, vc está grávida de QUADRIGÊMEOS!!!!" Confesso que não tive reação nenhuma na hora, só queria sumir e chorar, meu marido entrou em pânico, falou com o médico: "Doutor, não pode ser, um dos embriões estava péssimo, como ele pode ter vingado? Olha isso aí direito, deve estar errado!" O médico pediu q fizéssemos ultrasson no outro dia de emergência em uma clínica mais especializada, e foi o q fizemos... no outro dia logo cedo estávamos lá, fazendo ultrasson novamente e a confirmação: são 4 embriões! Pronto... o desespero bateu forte, o q fazer agora??? 4 bebês, 4 tuuuudoooo!!!! O risco da gravidez, e o risco para os bebês tb! Chorei muuuuito, começei a rezar e pedir a Deus uma luz, afinal, se foi Ele quem nos presenteou com essa graça, Ele deveria saber o q estava fazendo! Pensei muito nesse embrião q estava péssimo, na luta q ele deve ter tido pra conseguir implantar e vingar, aí meu coração de mãe falou mais alto... Vamos ter os 4 bebês! Foi aí q resolvemos contar pros familiares e amigos, mas ninguém acreditava!!! Aliás, tem gente q não acredita até hj! rsrsrsrsrssrs... Hj tudo está correndo bem, a gravidez está tranquila, e entreguei tudo nas mãos de Deus, q seja feita a vontade Dele!
Sei q é uma bênção em nossas vidas, somos pessoas privilegiadas, afinal, carregar mais de um ser não é pra qualquer um!

Estou completando 17 semanas hj e graças a Deus, estamos todos bem, tanto os bebês quanto a mamãe!!!