4 de julho de 2010

AGRADECIMENTO - 15 dias se passaram...

Queridos amigos,

O momento nas nossas vidas não está sendo fácil. Fomos pegos de "surpresa" por uma nuvem negra que passou e deixou marcas difíceis de serem apagadas. Muitas vezes nos perguntamos: PORQUE COMIGO? SERÁ QUE MEREÇO ISSO? Não há respostas para essas perguntas... O tempo nos mostrará e quando for a hora certa, temos certeza que nossos corações irão se acalmar, afinal, a vontade de Deus é algo muito singular para que possamos compreender...

A dor da perda de um filho é algo imensurável! Como pode um ser tão pequeno nos causar tantas emoções assim? Só quem passa ou já passou por isso sabe bem o que estamos sentindo... Apesar de terem sidos somente 5 meses e 3 semanas, nós já nos sentíamos pais, aliás, desde o positivo do teste de gravidez!
Desde o instante em que ficamos sabendo que a gravidez era quadrigemelar, tínhamos receio de que algo desse errado! Tínhamos plena ciência de que se tratava de uma gravidez de risco e mesmo assim, optamos por correr esse risco e receber esses quatro anjinhos em nosso lar!
Foram os meses de mais dedicação e cuidado nas nossas vidas... e agora? Arrepender? Jamais!!!! Porque também foram os momentos de mais emoções nas nossas vidas! A expectativa de cada ultrassom, escutar os coraçõezinhos de cada um, poder vê-los; e sentí-los então? Isso ficará para sempre em nossos corações, essas lembranças permanecerão acesas!
Não há do que se culpar, fomos muito precavidos... mas infelizmente o acaso aconteceu! O sonho de sermos pais teve que ser adiado por uma decisão de Deus! Dizemos ADIADO, porque não vamos desistir, isso seria a maneira mais fácil. Enquanto acreditarmos na força dos nossos sonhos, iremos sonhar e cada dia mais!!!!

Deus nunca dá uma cruz maior que aquela que podemos carregar... e, se Ele optou por não ser a hora, Ele sabe o que faz... pelo menos é nisso que estamos nos apegando para tentar amenizar e aliviar a dor.

"Muitas vezes na vida não sabemos avaliar o que precisamos: se força ou coragem! Mas há momentos que precisamos das duas! Por isso neste momento das nossas vidas, buscamos muita força para superar essa dor que só nós sabemos e também muita coragem para recomeçar!
Sabemos que Deus tem um propósito nas nossas vidas. Se nós não conseguirmos fazer uma coisa grandiosa hoje, façamos alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continuamos andando e fazendo. O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se continuarmos nos movendo para frente.
Se pararmos completamente é muito mais difícil começar tudo denovo. Então continuaremos andando e fazendo. Não desperdiçaremos a base que já construímos. Vamos rápido quando puder, vamos devagar quando precisar, mas sempre continuaremos! O importante é não desistir NUNCA!!!!"

Queremos agradecer a TODOS vocês pelas orações, mensagens de carinho e força!
Não há como descrever o tanto que vocês foram e são importantes nesse momento das nossas vidas. É muito bom saber que temos pessoas queridas mesmo que virtuais, e, que não estamos sozinhos... As orações estão surtindo efeito, nossos corações já estão mais conformados, agora é esperar, pois, só o tempo mesmo para cicatrizar a ferida...

Temos certeza que "Bernardo, Gabriel, Luiza e Manuela" serão nossos eternos anjinhos e estarão olhando por nós de onde estiverem... e que não passaram por nossas vidas por acaso! À vocês nossas eternas saudades....
Vocês perceberam como o céu está mais estrelado????

"Não exija da vida aquilo que a vida ainda não lhe deu, mas siga em frente no esforço de merecer a realização dos seus ideais." (André Luiz)

Um grande beijo a todos!!!!


Essas foram nossas últimas fotos ainda grávidos....

12 comentários:

  1. Roberta!

    fiquei feliz por ver que vc está reagindo e seguindo em frente. com certeza Deus tem um propósito na vida de vcs. os seus anjinhos estarão sempre olhando por vcs.muito lindas as fotos. guarde-as como lembrança de um momento de extrema felicidade na vida de vcs. fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta.
    Sei que, não a nada que nós possamos fazer para cicatrizar essa ferida, mas continuaremos orando para que Deus continui a conforta-la, e que nossa senhora te aconchegue nas noites mais difíceis, não sei que religião voces seguem mas uma coisa eu sei ela é nosso melhor exemplo de mãe, pois ela tambem entregou seu unico filho a Deus.
    Bejus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta!!!
    comecei a te acompanhar no dia 30,fiquei muito triste por tudo que te aconteceu, fiz muitas orações por vc e todos os seu familiares,hoje quando entrei e li que vcs já estão mais confortados fiquei mais feliz em saber que vcs estão conseguindo superar essa missão que Deus colocou sua vida e com certeza as 4 estrelhinhas irão brilhar todos os dias lá no céu.
    Um abraço
    Deise

    ResponderExcluir
  5. Desejo muita luz em sua vida minha amiga, seja forte.
    Coloque tudo nas mão dele, e ELE tudo fará.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Olha,
    recentemente li uma matéria da Veja sobre mães que perdem filhos muito precocemente, em UTIs neonatais, etc. O que a maioria dos profissionais dizia, e posso resumir para vc era: essa foi uma história curta mais intensa, e vc viveu cada segundo dela, da forma que foi possível. Vc teve quatro filhinhos e pôde ser mãe deles dentro da barriga por 5 meses e ainda um pouquinho fora. Vc jamais se esquecerá deles e nem de ter vivido tudo de bom que eles te proporcionaram. É claro que a dor também deixará marcas, mas com certeza a emoção e alegria que a existência, ainda que curta, desses bebezinhos na sua vida será superior. Muito em breve vc terá outra gravidez, tenho certeza, mas nada apagará essa história já vivida e toda a emoção que ela te trouxe. Não existe ex-mãe, e vc sempre será a mãe do Bernardo, do Gabriel, da Luiza e da Manuela, pois eles existiram ainda que por pouco tempo e sempre existirão no coração de vcs e de todos os que já os amavam!
    Desejo muito sorte para vc, para que assim que vc se sentir preparada possa partir para outra gravidez, mas agora sabendo que 4 estrelinhas brilham por vc lá de cima!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta, encontrei seu blog por acaso e fiquei emocionada com tudo que li. Jà sofri um aborto espontâneo na minha primeira gravidez e a dor realmente é terrível. A gente fica sem chão, parece que o mundo vai acabar ali naquele momento. Imagino você que sentiu essa dor 4 vezes mais que eu. Não tenho palavras pra te dizer o como você é forte e sei que vai superar tudo.
    Deus sabe o que faz e daqui a pouco ele coloca outro anjinho no seu caminho, assim como colocou no meu. Que alguns meses depois engravidei de novo e hoje meu filho está com quase 4 anos.
    Divido essa experiência com você, pra saber que tudo vai passar e que logo você estará vivendo a felicidade de ser mãe novamente. E tudo que você sente hoje vai ficar guardadinho num cantinho do seu coração.
    Tudo de bom pra você e boa sorte.
    Bjss Cris

    ResponderExcluir
  8. Que bom Roberta, apesar de toda a tristeza sinto que ao pouquinhos o coração de vocês está sendo confortado. Desejo que Deus na sua infinita sabedoria cuide do casal, dando força e coragem para continuar lutando pelos seus sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que Deus lhes traga o conforto necessário.
    Me emocionei com as fotos.

    ResponderExcluir
  10. Roberta.
    Te adimiro muito mais hoje,como tu es forte.
    Com o tempo,vamos nos conformando mais ainda e
    aceitando e fica muita saudades.
    Até hoje lembro da minha Giulia q estaria com 2 anos e 5 meses,mas sei q ela é um anjinho iluminhado.
    Sei q logo terá outra gravidez,se recupere bastante e engravide de novo,claro q um filho
    não subistitui outro,mas por experiencia própia
    ajuda amenizar a dor e nos tras a alegria de viver.
    mil bjs minha amiga,torço demais por vcs
    mil beijos

    ResponderExcluir
  11. Não acompanho seu blog, mas hoje cai aqui e li seu post.
    Desejo que Deus cuide do seu coração, de sua familia, amenizando a dor da partida dos seus bebês. Nem sempre é facil aceitar, mas Ele sabe de todas as coisas e muitas vezes a nossa vontade nao é o que prevalece. Saiba que Jesus ama vc e ama seus bebês, com certeza eles estão ao lado de nosso Pai, assim como o Pai está ai do seu lado, segurando cada lágrima e confortando a todo instante!
    Força!!! bjs Renata

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberta!
    Semana passada encontrei seu blog e fiquei muito comovida com sua história, tentei postar comentário mas não consegui. Sinto muito pelo que aconteceu, que Deus conforte o coração de vcs. E olha, não desista, busque a Deus todo o conforto e direção neste momento. Eu fiz uma FIV em 2008 e fiquei grávida de gemeos, mas perdi no inicio da gestação. Sofri muito, pensei que nunca conseguiria ser mãe. Tentei novamente com 3 embriões congelados e nao deu certo. Mas meu marido tentou a reversão da vasectomia e deu certo, 3 meses depois eu engravidei naturalmente e hoje tenho uma princesinha linda com quase 2 meses. Se quiser ser minha amiga me manda um e mail que eu te mando um convite para meu blog fonseca_miranda@hotmail.com
    Lindas as fotos, guarde com carinho!
    Fiquem com Deus
    Bjs

    ResponderExcluir