27 de outubro de 2010

VIDA NOVA...

"É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos de motivos...
O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois, a vida está nos olhos de quem sabe ver...
Portanto, realize todos os seus sonhos, descubra a cada dia coisas novas para realizar esses sonhos. Não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem. E, nesses momentos, descubra novos sonhos..."

Pessoal,

Ando meio sumida, né? É porque tem tanta coisa acontecendo na minha vida que acabo por não postar nada, o tempo não deixa! Tb pensei em acabar com o blogg, que na verdade era pra ser dos meus quadrigêmeos e relatando da nossa gravidez e dos momentos felizes... mas depois pensei bem e decidi que não posso acabar, pois, afinal, foram os meses mais lindos e intensos da minha vida e querendo ou não a vida continua, e tenho certeza que muita coisa boa e maravilhosa ainda terei de contar pra todos aqui!
Engraçado, mas o tempo faz milagres... hj, já se passaram 4 meses e sete dias desde a perda dos meus filhotes amados, mas, confesso que cada dia que passa eu estou melhor, graças ao bom Deus e a oração de muitas pessoas queridas!
Tenho dedicado a maior parte do meu tempo pra minha casa nova, que modéstia parte está linda e estou AMANDO estar aqui agora... Digo agora, porque antes a casa era pensada somente com os quadrigêmeos... mas enfim, tudo muda quando a gente quer mudar! E foi isso que fiz!
Decidi vivenciar de frente tudo que aconteceu e continuar seguindo sempre!!! Estou realizando outros sonhos que sempre tive, de decorar minha casa do MEU JEITO. Não que antes não estava do jeito que eu queria, mas com a chegada dos quadrigêmeos tudo se voltou pra eles, então, a casa andava meio de lado... Como a história mudou, acabei mudando de idéia tb, decidi que daqui pra frente vou ser feliz e ponto! Comprei várias coisas novas pra mim, pra casa, pro marido, enfim... dei um upgrade geral!!!
Alguns podem até achar loucura, mas foi assim que resolvi sair do meu "baixo astral".
Não digo que estou 100%, porque isso, não tem jeito... a lembrança de tudo que vivi ficará pra sempre, meus filhos amados e muito queridos tb ficarão pra sempre em meu coração! Mas com o tempo tudo se acalma...
Outra coisa que decidi foi entrar na terapia! Essa nossa vida é muito engraçada, por mais que eu seja psicóloga, que saiba de tudo sobre o luto, que é um processo e que demora, a ficha realmente caiu e vamos lá, não precisamos ser fortes o tempo todo, aliás, nem podemos...
Pra mim está sendo de grande valia, acho que era o que faltava pra eu me recompor novamente!
Nesses últimos dias estive pensando... não procuro amizade, não busco companheirismo e muito menos espero gratidão em alguém. Todo esse conjunto surge numa pessoa que do nada chega, encanta e surpreende. Estar e ter alguém nesse nível é o mais puro retrato da felicidade. Não existe palavras pra explicar o tanto de pessoas queridas e especiais que encontrei com a perda dos meus filhos... é estranho, mas na nossa vida parece que tem que acontecer algo ruim pra depois a gente receber algo de bom. E assim tem acontecido, nessas horas, que a gente vê quem realmente são os nossos amigos e acabei ganhando outros aqui mesmo no blogg que tenho certeza, ou melhor, espero levar pra o resto da vida... São pessoas pura, de coração! Tudo bem que família a gente não escolhe, mas, amigo é a família que o coração decide estar perto...

Quero agradecer mais uma vez a todas as pessoas que torcem por mim, tenho certeza que Deus opera pequenos milagres nas nossas vidas... e tê-las comigo, já é um deles!

"Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói...
Quando as forças se acabam, Deus renova...
Quando você diz "não vou conseguir", Deus diz: Filho, não temas, estou contigo!"


Obrigada Deus, por tudo que o Senhor fez e continua fazendo na minha vida!

9 comentários:

  1. Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.

    Chico Xavier
    Feliz em saber que estas recomeçando a viver, a serenidade e o melhor e recomeçar e sempre preciso. Que seu recimeço seja feito de sonhos, realizaçoes, que as lágrimas que teimem em cair sejam de alegria, de saudades...e que o tempo amenize a dor da perda. Eu desde aqui do outro lado do oceano te envio mil energias positivas

    ResponderExcluir
  2. Tão feliz com esse post..
    mesmo de longe torço pra sua felicidade!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. é engraçado como pessoas que nunca vimos passam, de certa forma,a fazer parte de nossas vidas!Ontem mesmo entrei no seu blog e pensei "Poxa ela sumiu" :( e hoje fico radiante com tanta noticia boa .....Vc é exemplo de força,esperança e determinação que muitos devem seguir! já chorei junto com vc e tenho plena certeza de que vamos sorrir e comemorar bençãos maravilhosas que Deus prepara pra sua vida... Saiba que vc e sua familia esta em minhas oraçoes...bjnhs e seja Feliz!!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida por acaso achei seu blog acho que foi Deus pois a 3 meses perdi meus trigemeos...a dor é enorme mais vamos conseguir em nome de Jesus..pq Deus é fiel ele promete ele cumpre....ele nos dara força para nunca desistirmos...me add no msn sami_simoes@hotmail.com acho que sera bom conversamos...nossos anjos estaram sempre ao nosso lado...
    Força...fica com Deus..
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Que gostoso ler o seu post, ver que você está bem e o mais importante, superando a situação com fé em Deus. Apesar de não te conhecer, sinto que você é uma pessoa de valores nobres, dessas pessoas que a gente conhece e logo percebe como é linda por dentro ( e por fora tb, viu!!!).
    Continuarei também orando por você e creio que vc ainda vai postar sobre muitas coisas boas e grandiosas que vão acontecer.
    Que Deus continue abençoando vc e sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz por vê-la tão bem. Não te conheço pessoalmente mas sempre torci, torço e rezo por você.
    Moramos na mesma cidade e um dia podemos vir a ser amigas, mas saiba que realmente fico felicissíma pelas mudanças que está fazenda por você.
    Que Deus continue sempre te abençoando! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. é a primeira vez que venho no seu blog, queria dizer mil coisas mas estou engasgada...
    Olha a vida é cheia dessas coisas, mas seja como Jó, tenho certeza que vc é a pessoa mais forte que já ouvi falar..
    Um beijo..

    ResponderExcluir
  8. Roberta, que delícia te ver tão bem!
    E não precisa se justificar por ser e estar feliz: é seu direito, minha linda!
    Sei que tem gente que espera que a gente fique assim ou assado, mas olha, viva sua vida. Encontre sim motivos pra sorrir, pra ser feliz, porque eles existem e estão aí!
    Tenho certeza que teus pequenos desejam e anseiam por sua felicidade!
    Um beijo enorme e parabéns pela terapia! Fiquei mega feliz que vc tenha gostado!

    ResponderExcluir
  9. Olá Roberta! Nós seis ficamos muito felizes com sua mensagem, com seu carinho e sua torcida por nós!
    Já sabia de sua história, pois tenho lido suas postagens que tem me ensinado tanto com sua experiência.
    Roberta, crieo que Deus tem o melhor para você! Ele é o autor da vida, pois é Ele quem nos dá o fôlego e um dia irá tirar para voltarmos para mais perto dEle. Continue!!!!
    O Livro da Vida diz: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais chegou ao coração do homem, aquilo que Deus tem preparado para aqueles que O amam."
    Continue crendo e amando a Deus, e de repente quando você menos esperar "seus presentes" chegarão. Estarei orando por vocês.
    Bjs de nós seis...
    Carla

    ResponderExcluir