9 de dezembro de 2010

De volta à labuta!

Pessoal,

Não tenho escrito muito, apesar da falta de tempo, tb não tenho tido vontade!
Muita coisa acontecendo na minha vida, novos sentimentos aflorando, enfim... caos total!
Mas uma coisa boa que tem me ajudado bastante nesse meu caminhar foi a volta ao trabalho. Até então eu já estava preparada pra ficar pelo menos uns 2 a 3 anos desligada do trabalho pra me dedicar integralmente aos quadrigêmeos... com o ocorrido, o retorno antes do tempo foi inevitável...
Muito estranho e gostoso ao mesmo tempo, pq na minha cabeça (e no meu coração), ainda não era a "hora" de voltar... se é que me entendem... eu já havia me acostumado com a idéia de não trabalhar...
Ao mesmo tempo, um alívio, pq me ocupa a cabeça e o tempo e não consigo ficar lembrando do que aconteceu! Estranho, né? Vai entender...
Mas enfim... voltei ao trabalho e cheia de gás e determinação!!!!
Tenho tido muito apoio, principalmente do marido, da terapia e dos colegas de trabalho... isso me fortalece e me faz seguir adiante!
Confesso que tem horas que o desejo de largar tudo, fugir ou então dormir e acordar como se nada estivesse acontecido é grandeeeeeeee... mas a dura realidade me faz enxergar que nada vai mudar o que aconteceu!
Então, a opção é minha... ficar parada vendo a vida passar e sofrer por tudo ou seguir em frente pronta pro que der e vier? Graças a Deus tive coragem e força pra seguir em frente...

Esses dias li uma frase que ficou na minha memória:

" Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."

Meus filhos, a mamãe SEMPRE amará vcs...

3 comentários:

  1. Oi querida!

    O trabalho é um bálsamo. Foi ele que me ajudou a passar os dias em tantos momentos difíceis.
    Fico feliz de te ver de volta à rotina.
    Como vc disse, nem sempre as coisas saem como planejamos. E nem sempre é simples de aceitar. Mas é assim que é e a nós cabe seguir em frente.
    Beijo carinhoso, obrigada pela mensagem.
    Ontem me dei conta que meu caminho de elaboração do luto ainda não terminou... =(

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta.
    Posso dizer pra vc que bom que vc voltou ao trabalho. Sei pessoalmente o qto essa fase é dura, o qto essa volta é doida, até pq encontramos taaaaanta gente que pergunta, que não pergunta, que olha, que não olha, tudo me incomodava, mas acho que acabamos aprendendo a lidar com isso de alguma forma, acabamos enfrentando mesmo. Vc vai vencer, vai superar, se precisar, desabafe, chore, fale, conte comigo, viu!
    bjs grandes
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Ola, feliz em ler este post e ver que esta lutando para recomeçar...deve ser muito difícil ver os dias passando....e a sensaçao de de perda muito presente na sua vida....Mas recomeçar sempre e preciso, por voce, pelas pessoas que ama, por seus anjinhos que com certeza velam por ti...Viver e uma luta diária, e ultrapassar obstáculos, e tentar superar a dor da perda, como deve ser dificil...mas eres forte, valente e vai conseguir olhar outra vez o horizonte e ver o sol brilhar para voce. Que Deus ilumine e abençoe esta nova etapa da sua vida....e que a dor da perda va se amenizando com o tempo...tempo que tem que ser amigo....nossa vida e como um livro, o que escrevemos nele depende de nós....Um beijo carinhoso carregado de energias positivas do outro lado gelado do oceano

    ResponderExcluir