20 de julho de 2010

1 Mês de eternas saudades....

Tantas palavras rodeiam minha mente... tanta coisa para se dizer, tanto sentimento! Meu coração começa a bater ancioso por palavras, imagens suas... Meu corpo sonha em tocar os seus, meus ouvidos atentos aos choros seus! Ai, meus filhos, quantas saudades!!!! Saudades da barriga, de carregá-los em meu ventre....
De saber que vocês estavam seguros aqui dentro de mim.... E todo esse momento está presente em cada segundo do meu dia, e meu pensamento corre em busca de palavras apenas para exprimir um só sentimento, que aperta o meu peito e me consome. Apenas consigo dizer e sentir: ETERNAS SAUDADES....


"Eu perco o chão, eu não acho as palavras
Eu ando tão triste, eu ando pela sala
Eu perco a hora, eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim...

Eu perco as chaves de casa, eu perco o freio
Estou em milhares de cacos, eu estou ao meio
Onde será, que você (s) está.... agora????"


Essa música resume bem o que sentimos. Andamos por todos os lados e sabemos que sempre falta alguma coisa: nossos filhos!
Hoje, depois de 1 mês do parto, ainda sentimos a dor da perda, ou melhor, acho que essa dor será eterna. Mas sabemos que foi feita a vontade de Deus....

Fica aqui mais uma homenagem aos nossos eternos anjinhos: Bernardo, Gabriel, Luiza e Manuela, que sempre serão nossos filhos queridos e muito amados!

15 comentários:

  1. Ola, a dor da perda deve ser enorme, e com certeza sempre estara presente em forma de saudades, muitas saudades. Serenidade e a palavra e ordem neste momento. Eu desde aqui envio muitas energais positivas para que Deus acalme, amanse seu coração. Um beijinho carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    É difícil encontras as palavras certas para dizer neste momento... Mas saiba que vc pode contar com minhas orações para que Deus conforte o seu coração e de sua família neste momento e que, em breve, Deus possa consolá-los com muitas surpresas e alegrias nesta vida.
    Fiquem com Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Roberta,

    Vi seu recado em meu blog.
    Em primeiro lugar, sinto muitíssimo pela sua perda.
    Sim, já estive onde você está e sim, sei o enorme vazio que está em seu peito, em seu ventre e em seus braços.

    O que eu posso te dizer neste momento?
    Muitas coisas.

    Primeiro de tudo: viva seu luto. Chore por eles, chore por tudo que não foi e poderia ter sido, chore pela injustiça que é. Chore muito. Só dá pra superar a perda vivenciando-a.

    Segundo: viva um dia de cada vez. Se não der pra viver um dia de cada vez, viva uma hora, um minuto, um segundo. Eu me lembro que eu alguns momentos eu achei que ia morrer junto. O tamanho daquela dor... É tudo muito difícil.

    Terceiro: apoie seu marido, deixe que ele te apoie, e respeitem o momento e o ritmo de cada um. Homens e mulheres vivenciam o luto de forma muito diferente. Para nós a sensação da maternidade é mais real: somos mães desde que sabemos que estamos grávidas. Para os homens é um pouco diferente. É CLARO que eles sentem dor, saudade, tudo isso. Mas neles recai o peso de seguir provendo o lar e é muito difícil pra eles nos ver tão tristes sem poder fazer muita coisa para ajudar.

    Por último: o tempo ameniza as coisas. Mas seus filhos viverão pra sempre em seu coração. Hoje, quase 5 anos após minha perda, eu consigo me lembrar deles sem sentir esta dor imensa que você sente neste momento. Mas foram 3 anos até eu elaborar meu luto por completo. E ainda hoje, quando assisto um filme ou ouço uma música, sinto este mesmo vazio nos braços que vc sente hoje: é uma sensação quase física nos braços, talvez vc saiba do que eu estou falando. E ainda choro de saudades.

    Estou à disposição para o que você precisar. Eu morei em BH muitos anos, conheço bons profissionais que me auxiliaram até eu chegar onde estou hoje. E meus ouvidos e meu carinho estão mais do que presentes.

    Muita luz para todos vocês. Seus preciosos filhos olham por vocês.

    Um beijo carinhoso.
    P.S. meu email é andressafidelis@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu acho que esta dor que vc sente nunca vai sair de dentro de vc, ela vai amenizar com o tempo para que vc um dia possa voltar a sonhar em ser mamãe novamente.
    Que Deus te dê forças para continuar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Roberta, so hoje soube do q lhe aconteceu. Fiquei chocada e chorei. Posso imaginar a sua dor, mas vejo q encontrou forcas. Deus conforte vc e seu marido.
    Um gde bj...

    ResponderExcluir
  6. ola.
    hj visitei o teu blog pela primeira vez, e o mundo caiu me ao chao. ninguem merece tamanho sofrimento, infelizmente tambem passei pelo mesmo, ja perdi dois rapazes prematuros! hj estou gravida novamente de uma menina (ja tenho duas LOL), e cada dia é uma vitoria, nunca desistas... se deus tem guardado algo especial para ti ou nao, nao sei, mas que o que nao nos mata torna-nos mais fortes e tenho a certeza que o teu sonho se ira realizar, um filho nao substitiu o outro, eles vao estar sempre sempre ctg no teu coraçao, e tenho a certeza que olham os quatro juntos por ti lá no céu!
    um beijinho e um abraço muito forte
    Lucia

    ResponderExcluir
  7. ESTOU SÓ EM MINHA CASA E POR ACASO VISITEI O SEU BLOG Ñ SUPORTEI LI TODOS OS COMENTÁRIOS E PUDE SENTIR A DOR QUE VC ESTA SENTINDO.TENHO 1 CASAL DE FILHOS E ACHO QUE Ñ SUPORTARIA A DOR DE PERDE-LOS ELES SÃO A MINHA VIDA.VOU REZAR MUITO E PEDIR A DEUS QUE CONFORTE TEU CORAÇÃO E TE DE AINDA MUITAS ALEGRIAS.DEUS VAI TE COMPENSAR DE MANEIRA CONFORTAVEL ESTA SUA PERDA IRREPARAVEL.FIQUE COM DEUS SÓ ELE É NOSSA FORÇA.BJO!

    ResponderExcluir
  8. Que Deus ilumine sua vida para que você possa seguir e conseguir seu tão desejado sonho. Seus filhos estarão sempre junto com vocês, e olhando por vocês.

    ResponderExcluir
  9. Querida Roberta !
    Qdo li este seu post sábado, saí para caminhar na praia e só pensava ainda na sua dor, e a música repetidamente na minha mente.
    Hoje, segunda feira consegui entrar aqui para deixar carinho e uma idéia : conheça o Espiritísmo. Acho que vai te confortar, vai dar o colo que vc. está precisando. Tente. Super beijo sempre torcendo por sua paz e dias mais felizes.

    ResponderExcluir
  10. Olá,me chamo Léia e sou de Manaus.
    Eu vou pedir a DEUS em minhas orações que ele te conforte todos os dias e tenha certeza que o amor que vc tem por seus filhotinhos vai ficar ainda maior quando vc for mãe novamente.
    Fica com DEUS.BJS

    ResponderExcluir
  11. Que Deus continue consolando e fortalecendo vocês.
    Beijos,
    Roberta
    http://www.familiamimi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Querida Roberta,a dor e a saudade vão sempre nos acompanhar.Junto com elas levaremos também a lembrança dos melhores momentos de nossas vidas em que passamos ao lado deles.Assim como vc perdi meu pequeno João com 31 semanas,quando o peguei no colo ele já estava morto,faz um ano, um ano de saudades.Moro em bh tbm e se algum pudermos nos encontrar ficaria muito feliz.Um beijo Juliana,meu email é juliananga@gmail.com.

    ResponderExcluir
  13. Roberta, muito bonito seus gestos e suas palavras.
    Deus a ilumine muito.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  14. Ro...
    Tu disse td...eterna saudades...
    Saudades nunca passa,mas tu é
    tão forte,iluminada
    Forças amigas...
    um abraço bem forte e carinhoso

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Roberta

    Conheci seu blog por meio da Sandra do blog enquanto esperamos e sei como se sente, pois eu passei pela mesma situação que vç só de eu estava grávida de gêmeos.

    Amiga
    engravidei por meio de fertilização in vitro, na segunda tentativa, igualzinho a vç, a mesma alegria do positivo, de saber que eram dois, fiquei com medo e alegria ao mesmo tudo.

    Estava tudo bem, eu deitada no meu sofá e derepente a bolsa rompeu, e eu estava com 24 semanas de gestação.

    Tudo isso foi em Dezembro de 2009.

    Corri pro hospital, fiquei internada do dia 12 em que a bolsa rompeu, até dia 22 quando eles nasceram.

    Não podia fazer nada, xixi na comadre e banho na cadeira, fiz de tudo pra seugurar, mas no dia 22 de Dezembro, meus anjinhos nasceram, 2 meninos lindos, Luis Otávio e Jorge Luis.

    Parto normal as pressas, aff,que dor, mas não fisica e sim no meu coração, pois sabia que com aquela idade gestacional eles não iriam aguentar.

    No dia 24 de Dezembro morreu o Jorge Luis e no dia 30 de Dezembro o Luis Otávio.

    A sua dor, é a minha dor...
    Seis meses depois e estou bem,Deus tem me dado força, muita força.

    Conte comigo, pra chorar, pra desabafar, pra te ouvir, enfim, estou aqui
    msn e e-mail: eloisealves3@hotmail.com
    e tb meu blog
    http://eloisecontandosuavida.blogspot.com

    Bjs minha linda e que o Senhor Jesus te fortaleça.

    ResponderExcluir