29 de dezembro de 2010

BALANÇO FINAL DE 2010


 
Bom, mais um ano chegando ao fim...
Estava aqui refletindo como todos os outros anos, como foi o ano de 2010. Pensei, pensei, pensei e o que dizer desse ano?
Pra começar, vou dizer que foi o ano mais feliz e mais triste da minha vida...
Sim, o ano de 2010 começou extremamente feliz pra mim... em Janeiro fiz minha ICSI, em Fevereiro fiz meu Beta e... POSITIVO!!! Eu estava grávida! Quer começo de ano mais feliz que esse? Tudo que vc sempre sonhou aconteceu?
Mas infelizmente o desfecho desse ano não foi o dos melhores... o sonho veio por água abaixo... e, meus filhotes não estão mais aqui comigo!
Então posso dizer sim, que foi o ano mais feliz, pois, descobri o sentimento de ser MÃE, de amor incondicional... mas foi o pior também, pois descobri o sentimento da dor, da perda, de ser uma ETERNA MÃE enlutada...
Daqui algumas horas começa a contagem regressiva para a chegada do ano-novo. E, sempre que algo novo chega, traz a esperança que seja muito, mas muito melhor que o que passou. Pelo menos é assim que desejamos, e se Deus quiser, assim será!
Nessa época do ano, ficamos muito sensíveis e tudo que nos acontece parece deixar nossas emoções à flor da pele, onde todos os sentimentos são com mais intensidade e também a dor parece doer mais ainda.
Diante da saudade, da tristeza e da solidão, como esperar que o ano que chega seja melhor? Justo eu que pensei que o ano que termina seria o melhor...
Quando um ano termina, sempre paramos pra analisar tudo aquilo que não fizemos, não conseguimos, situações que poderíamos ter tomado alguma atitude e não tomamos, situações que ficaram por resolver, enfim... nos criticamos e nos culpamos de tudo!!!!
Mas será que não podemos tentar refletir e buscar alguma lição que as dificuldades por quais passamos nos trouxeram? A vida às vezes se mostra tão dura e tão difícil, que tendemos sempre a olhar apenas as dificuldades enfrentadas...
Porém, por mais difícil que seja uma situação, sempre deixa um aprendizado. É isso que eu tento levar desse ano que termina... um ENORME aprendizado...
Estou aprendendo o quanto fui e tento ser forte para enfrentar o que aconteceu comigo, e vejo o quanto fiquei ainda mais forte pra poder enfrentar qualquer outra coisa... sim, porque diante de tudo que passei, tenho certeza que o que vier daqui pra frente é "fichinha"...
Tenho convicção de que Deus nunca dá uma cruz maior do que possamos carregar. Se Ele me escolheu, Ele sabia bem o que estava fazendo, por mais difícil que seja pensar dessa forma, Ele tem um propósito.
Acabo o ano de 2010 um pouco magoada, muito machucada, mas só o fato de estar aqui hoje escrevendo tudo que se passou, já é motivo suficiente pra mostrar que todos nós somos capazes de superar, de (re)começar e (re)colher todos os cacos que sobraram, e tentar ser inteira novamente, e tentar quantas vezes for preciso...

Li um texto que fala o seguinte:

"Em tudo que podemos aprender, e quando aprendemos podemos agradecer, e com isso crescer e evoluir. Acredito ser esse nosso objetivo maior: a evolução! E só evoluímos com autoconhecimento, olhando para dentro e sendo capaz de identificar cada sentimento gerado pelas situações que enfrentamos e superamos. Sim, olhar para dentro requer coragem para enfrentar a dor, mas saiba que se não olhar irá doer da mesma forma, ou quem sabe até mais, porque estará ignorando algo que quer sair. Quer chorar? Chore! Mas tudo tem um limite e você tem que perceber a hora de parar e reagir..."

Aproveito pra agradecer a cada pessoa que entrou aqui no meu Blogg e deixou um recado, seja de conforto, de esperança, de carinho, ou então... apenas deixou o silêncio falar por si! Agradeço as orações de todos, o ombro amigo (mesmo que virtual), enfim... agradeço a Deus por ter conhecido pessoas como vocês!
Quero começar o ano de 2011 sem mágoas, com a cabeça erguida, o coração puro...
Poder sonhar novamente, e sonhar denovo, cada dia mais e mais!!!
Não sei o que esperar daqui pra frente, agora está tudo entregue nas Mãos de Deus, que Ele faça o que tiver que ser feito...
Quero focar na pessoa mais importante e especial que me restou nessa vida: EU!!!!

Desejo a todos um 2011 iluminado, com muito amor, sabedoria, saúde, sucesso e FÉ!

Sejamos todos felizes...

FELIZ 2000 e "ouse"!!!!



4 comentários:

  1. Boa madruuuu! Hoje é dia 31...ultimo dia do ano...Então vou ao meu último pedido do ano que continue em 2011....
    Precisando de doação de Sangue para Matheus Cruz Laboissiere. Sangue O- ou A-.A doação se destina à Santa Casa de Misericórdia em Belo Horizonte.
    Caso você não reside nesta cidade mas puder divulgar no seu twitter ou no blog ficaria MEGA feliz!!!
    Obrigada e um Feliz 2011 com muita saúde para você e toda sua familia!!!

    ResponderExcluir
  2. Beta, a cada palavra era uma lágrima, um sentimento compartilhado.

    "Diante da saudade, da tristeza e da solidão, como esperar que o ano que chega seja melhor? Justo eu que pensei que o ano que termina seria o melhor..."

    Eu tb não sei amiga, tb não sei.
    Mas enfim decidi ABRIR A JANELA, deixei o sol entrar, plantei flores no meu jardim, fiz tudo isso de verdade mesmo, porque, de repente, algo acontece de BOM pra nós duas, vai sim!

    ResponderExcluir
  3. Só agora fiquei a conhecer este blog e a sua tristeza.
    Temos de ser fortes, não desistir...eu não perdi o meu menino, apenas ficou adiado o nosso encontro!
    Muita força para 2011, estou à espera desse positivo!

    ResponderExcluir
  4. Roberta, querida, sinta meu abraço mega apertado. Me arrepio ao ler as tuas palavras porque elas são um filme que eu revejo. E ainda sinto, como você, uma certa mágoa por tudo que não pôde ser.

    O que posso te oferecer? Esperança! A esperança de que o tempo passa e as feridas doem menos, e que encontramos em nosso caminho outros motivos para iluminar nossos dias. Cinco anos depois, veja como foi meu reveillón!

    Cinco anos parecem ser sim, muito tempo. Mas olhando para trás me parecem que passaram num piscar de olhos.

    Desejo que seu 2011 seja iluminado de amor, carinho, projetos, e de lágrimas restauradoras. Iluminado de realizações e completudes.

    Você merece, seus filhos e nós desejamos.
    Assim seja.
    Amém.

    ResponderExcluir